quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As colheres medidoras perfeitas!


Acabei de descobri as colheres medidoras perfeitas. São de uma marca americana que tem um nome bem sugestivo: POURfect. Para você ter noção de quão perfeitas elas são, esse conjuntinho aí de cima varia de 2 colheres de sopa a 1/64 colher de chá. Isso mesmo, 1/64 colher de chá! Depois vem 1/32, 1/16, 1/8 e por aí vai. Sem contar que estão disponíveis em 8 cores diferentes!

Tá, aí você me pergunta: "para que diabos você quer 1/64 colher de chá?". Esclareço que 1/64 corresponde a 1 gota, 1/16 equivale a 1 pitada e em vários livros importados se vê medidas em smidgeons e dashes, 1/32 e 1/8, respectivamente.

Talvez seja besteira para quem só faz pratos salgados, mas na confeitaria a medida correta é essencial para o sucesso da receita.

Claro que não vende aqui. Mas vende no Equador, dá para acreditar? Ah, se a Amazon entregasse esse tipo de coisa, acho que eu iria até encarar a maldita alíquota de 60% no II.

Mesmo que não vá usar na cozinha, ainda tem como utilidade servir de medida para as vitaminas dos meus coelhinhos...Enfim, eu queeeeeeeeeeeerrrrrooo!!! ;)

Um comentário:

Renata disse...

Camila, que negócio mais interessante essas medidas! Ainda mais se levarmos em conta que váááárias receitas desandam por conta de medidas erradas.. Hehehe

Beijos!

ShareThis

Related Posts with Thumbnails