domingo, 21 de fevereiro de 2010

Biscuits de Queijo Coalho com Alecrim


Há algum tempo vi no cardápio da Academia da Cachaça empada de queijo coalho com alecrim. Achei a combinação interessante e pedi. É uma delícia! Acabei pedindo outra logo após. Naquele dia tive a ideia de utilizar esses ingredientes para fazer biscuits. Ficaram ótimos, também. Como o queijo coalho é bem salgado, fiquei com medo de colocar muito. O sabor, entretanto, é bem suave, da próxima vez vou colocar mais queijo. Descobri que biscuits ficam bons com queijos fortes. Eu também deveria ter deixado meus biscuits por mais tempo no forno, para ficarem mais douradinhos. Mas como estou usando um fogão novo, ainda não me adaptei com o tempo dele. E também estava sem paciência, queria comer logo! :P Dessa vez usei azeite com trufas brancas em vez de manteiga. Azeite com alecrim é tudo!


BISCUITS DE QUEIJO COALHO COM ALECRIM

Rendimento: 9 biscuits

Ingredientes

* 2 xícaras de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 2 colheres de chá de açúcar
* ½ colher de chá de sal
* 6 colheres de sopa (85g) de manteiga fria sem sal, cortada em 12 pedaços
* ¾ de xícara de leite integral frio
* 1 xícara de queijo coalho ralado
* ¼ colher de chá de alho em pó

Para pincelar

* Azeite trufado (não precisa ter trufas, é só uma frescurinha)
* Alecrim seco
* Alho em pó

Modo de Fazer

1. Preaqueça o forno em 218ºC.

2. Misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal numa tigela. Coloque os pedaços de manteiga no centro e jogue a mistura por cima.

3. Amasse a manteiga com os ingredientes secos, usando as pontas dos dedos ou um pastry blender, até ficar uma mistura empelotada. Você terá pedaços do tamanho de ervilhas, flocos de aveia e algo intermediário.

4. Coloque o leite sobre os ingredientes, pegue um garfo e misture gentilmente os ingredientes até obter uma massa macia. Pode-se misturar com a mão também. Acrescente o queijo e o alho em pó. Misture. Com as mãos dê uma leve sovada – 3 ou 4 viradas serão suficientes para misturar tudo.

5. Numa assadeira com papel manteiga, coloque 9 bolas de massa usando uma colher para sorvete. Coloque-a na grade central do forno e asse os biscuits por 15 minutos. Quando prontos, pincele a mistura de azeite.

Nenhum comentário:

ShareThis

Related Posts with Thumbnails