domingo, 25 de outubro de 2009

Biscuits de Queijo Cheddar


Eu gosto de comida boa, não importa se ela é de restaurante de alta gastronomia, restaurante de cadeia ou fast food. Um dos melhores pãezinhos que já comi até hoje é certamente o do Red Lobster, que vai de graça para você com uma salada na compra de um prato principal.

Red Lobster é um restaurante de cadeia americano, estilo casual dining, como o Outback, o Applebee's e o TGI Friday's, com a diferença que tem especidade em frutos do mar. As patinhas de king crab são maravilhosas, assim como os inúmeros pratos de camarão. Gostaria muito que abrissem um aqui.

Esses pãezinhos do Red Lobster (Red Lobster Cheddar Bay Biscuits), que na verdade são biscuits, no termo americano, são bem famosos. Em razão disso, várias pessoas tentam descobrir a receita. Se você jogar no Google, vai ver várias receitas copycat dos biscuits. A mais manjada é a do Todd Wilbur, um chef que faz uma espécie de engenharia reversa em comidas de restaurantes para descobrir as receitas e depois lança tudo em livros.

A receita do Todd, entretanto, leva Bisquick, que é um pó pronto vendido nos Estados Unidos para fazer biscuits, panquecas, etc. Como eles gostam de um preparado...Então eu resolvi procurar por uma receita básica de biscuit de verdade e adicionar o sabor da receita dele. Os biscuits ficaram muito bons e parecidos com os do Red Lobster, com a diferença que os do restaurante são mais esfarelentos e os meus mais molhadinhos.

A receita básica de biscuit que eu peguei é do livro Baking: From My Home to Yours, da Dorie Greenspan. Parte deste livro está disponibilizada de graça pelo Google Livros, inclusive a seção de biscuits.

Esta é a minha receita adaptada:

BISCUITS DE QUEIJO CHEDDAR

Rendimento: 12 biscuits

Ingredientes

* 2 xícaras de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 2 colheres de chá de açúcar
* ½ colher de chá de sal
* 6 colheres de sopa (85g) de manteiga fria sem sal, cortada em 12 pedaços
* ¾ de xícara de leite integral frio

* 1 xícara de queijo cheddar ralado (não serve aquele queijo processado, use o de verdade)
* ¼ colher de chá de alho em pó

Para pincelar

* 2 colheres de sopa de manteiga derretida
* Salsinha seca
* Alho em pó

Modo de Fazer

1. Preaqueça o forno em 218ºC.

2. Misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal numa tigela. Coloque os pedaços de manteiga no centro e jogue a mistura por cima.

3. Amasse a manteiga com os ingredientes secos, usando as pontas dos dedos ou um pastry blender, até ficar uma mistura empelotada. Você terá pedaços do tamanho de ervilhas, flocos de aveia e algo intermediário.

4. Coloque o leite sobre os ingredientes, pegue um garfo e misture gentilmente os ingredientes até obter uma massa macia. Pode-se misturar com a mão também. Acrescente o queijo e o alho em pó. Misture. Com as mãos dê uma leve sovada – 3 ou 4 viradas serão suficientes para misturar tudo.

5. Numa assadeira com papel manteiga, coloque 12 bolas de massa usando uma colher para sorvete. Coloque-a na grade central do forno e asse os biscuits por 15 minutos. Quando prontos, pincele a mistura de manteiga.


3 comentários:

Flavia Pantoja disse...

Eu AMO AMO a Dorie!! Tudo que ela faz é nota 10!! entao esse biscuit deve ser tudo de bom!!!

Camila disse...

Ele é muito bom e muito fácil de fazer! Já estou com várias ideias legais para fazer com a receita básica. Estou pensando em fazer biscuit de queijo coalho com alecrim, assim como a empada maravilhosa da Academia da Cachaça. Se der certo posto o resultado aqui ;)

Cinara disse...

Camila, seus biscuits estão com uma cara maravilhosa!!! Vou ter que provar esta receita... E, como eu disse, vou indicar seu blog para quem me pedir a receita destes pãezinhos! Aliás, já vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK? ;o)
Beijos!

ShareThis

Related Posts with Thumbnails