quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Linguine ao molho de alecrim com king crab e camarões


Essa receita é um upgrade da receita anterior. E que upgrade!

Quem já viu o programa Pesca Mortal no Discovery conhece o ingrediente mais especial desse prato. Trata-se do caranguejo-real ou king crab, que vive no Mar de Bering e é dificílimo de ser pego. Em virtude disso é bem caro, mas vale a pena comer de vez em quando. Para minha surpresa, minha mãe o encontrou no supermercado, e de tanto ouvir eu falar sobre ele resolveu comprar. Umas quatro patinhas saíram por R$ 15,00 e deram para nós duas.

Outro caranguejo que vive por aquelas bandas é o caranguejo-das-neves ou snow crab. Particularmente acho o snow mais gostoso, porque é mais suave. A carne é bem macia e suculenta, e acompanhada de uma manteiguinha de boa qualidade é irresistível. Descobri esse caranguejo no restaurante The Crab House, nos Estados Unidos. Tem no Red Lobster também e o preço é bem amigo, especialmente no almoço. Paguei US$ 20,50 por um prato com uma porção de patinhas de snow crab, uma porção de camarões empanados e outra de camarões grelhados, mais batata assada, caesar salad e cheddar biscuits de cortesia. Em lugar nenhum comeria frutos-do-mar com tanta fartura por aqui com esse preço. Ainda mais com o delicioso snow crab!

Cozinhar esses caranguejos é bem simples, basta colocá-los em uma panela tampada com água fervente por cerca de 10-15 minutos. Na foto acima a carne do caranguejo está em pedaços, mas acho que fica mais interessante levemente desfiada.

Prato com snow crab do Red Lobster

Nenhum comentário:

ShareThis

Related Posts with Thumbnails