quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fusilli ao Molho de Alecrim



Essa receita é para aqueles que dizem não saber nem fritar um ovo, ou então comem miojo com aquele tempero em pó. Trata-se de um prato bem simples, fácil e rápido de fazer, mas ainda assim saboroso. E o melhor: não engorda muito. Não tem mais desculpa para comer porcaria, mesmo quando estiver com preguiça. Em 10 minutos tá pronto!

FUSILLI COM MOLHO DE ALECRIM

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:

250g de fusilli
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de alecrim fresco picado ou 1/2 colher, se seco
1 lata de tomates pelados
pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de Fazer:

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho e o alecrim em fogo baixo, até que o alho comece a dourar. Amasse os tomates, coloque-os na panela e deixe engrossar um pouco. Tempere com sal e pimenta. Jogue o macarrão no molho e polvilhe queijo ralado na hora.

Ridículo, né? O alecrim e o alho combinam muito bem e o molho fica super leve. Prefira sempre tomates em lata do que molho de tomates, porque aqueles fazem um molho mais leve e menos ácido. Sentiu falta de uma proteinazinha? Quando refogar o alho e o alecrim acrescente também uns camarões descascados. Fica bom também com almôndegas, deixe algumas prontas e congele.

Um comentário:

Unknown disse...

Ameeeei! Com esse calor sempre dá preguiça de ir pra cozinha, mas com essa massinha tão rápida, não tem desculpa! bjus

ShareThis

Related Posts with Thumbnails